Ir para conteúdos
Eletrodomésticos
Log in / Registar

Home Connect

Uma mão a segurar um smartphone em primeiro plano, com uma cena de cozinha acolhedora em segundo plano.

Ligue os seus eletrodomésticos, à sua maneira.

Controle a situação de forma inteligente com Home Connect e os eletrodomésticos inteligentes da Bosch.

Liberte todo o potencial da sua casa inteligente e simplifique a sua rotina diária com Home Connect. Monitorize e controle remotamente todos os seus eletrodomésticos Bosch com a aplicação Home Connect a partir de qualquer lugar. Basta descarregar a aplicação e começar hoje a sua nova viagem rumo à casa inteligente.

O jantar está pronto!

Com Home Connect, pode controlar os seus eletrodomésticos à sua maneira. Da monitorização do progresso da sua máquina de lavar loiça, ao pré-aquecimento do forno enquanto ainda está nas lojas, pode até transformar o seu assistente de voz no seu barista pessoal, bastando dizer as palavras "Alexa, diz à minha máquina de café para fazer o meu café preferido", e deixe a sua máquina de café Bosch tratar do resto. Encomende!

O ecossistema conectado.

Quer pretenda integrar assistentes de voz na sua rotina de cozinha ou fazer uma gestão de energia inteligente, o crescente ecossistema de serviços conectados de Home Connect coloca a liberdade e o controlo na palma das suas mãos.

Tudo em pratos limpos!

Já alguma vez desejou que a sua máquina de lavar loiça lhe pudesse dar conselhos? Agora, já pode. Não sabe qual é o programa certo? Ou exatamente quanto tempo demora um ciclo? E quando é a altura ideal do dia para pôr a máquina a funcionar e tirar partido de uma energia mais sustentável e económica? Basta perguntar à Home Connect!

Um smartphone que apresenta a aplicação Home Connect, solicitando o feedback do utilizador após a conclusão de um ciclo da máquina de lavar loiça. É possível escolher entre diferentes emojis. Ao fundo, vemos uma máquina de lavar loiça aberta.

Um ciclo de lavagem pode adaptar-se às suas necessidades?

E se cada vez que utilizasse os seus eletrodomésticos, obtivesse um resultado ainda melhor?

Com Home Connect, pode avaliar os resultados do programa, permitindo-lhe aprender e melhorar de acordo com as suas preferências. Por isso, dê um aplauso à inteligência e desfrute do resultado perfeito ao toque de um botão.

Um ecrã de smartphone apresenta a seleção de modo na aplicação Home Connect, tendo como pano de fundo uma máquina de lavar loiça, uma mesa de jantar e uma ilha de cozinha elegante.

Mude de programa num piscar de olhos.

Agora os seus eletrodomésticos podem acompanhar o seu estilo de vida.

Com Home Connect, pode alterar os programas quando necessário. O jantar está pronto mas os pratos não? Não há problema, basta acelerar o ciclo com o pressionar de um botão. Ou diga à sua máquina de lavar loiça para mudar para a função Silence on Demand (silêncio a pedido) quando precisar de alguma paz e sossego.

Vista detalhada em grande plano da ranhura para pastilhas da máquina de lavar loiça.

Nunca mais volte a ficar sem pastilhas.

Está cansado de ficar sem pastilhas para a máquina de lavar loiça de repente? Com Home Connect, nunca mais terá de se preocupar com isso - graças ao contador de pastilhas na aplicação. Basta configurar o contador de pastilhas na aplicação, introduzir o número atual de pastilhas restantes, a quantidade a que pretende receber um lembrete e deixar que Home Connect trate do resto. Pode até ligar Home Connect ao seu assistente de voz preferido para encomendar automaticamente pastilhas quando lhe sobrarem poucas - menos uma coisa a fazer na sua lista.

Pronto para a sua nova máquina de lavar loiça inteligente?

Obtenha mais da sua máquina de lavar loiça.

Descubra hoje a nossa gama de máquinas de lavar loiça conectadas e veja como Home Connect pode ajudar a obter resultados perfeitos em cada lavagem.

Ver todas as máquinas de lavar loiça conectadas

Ligue-se a parceiros e torne-o seu.

A conveniência encontra infinitas possibilidades. Com a rede de parceiros da Home Connect, pode integrar tudo, desde assistentes de voz e soluções inteligentes de gestão de energia, a automações IFTTT. A escolha é sua. Por isso, dê largas à sua imaginação enquanto cria novas rotinas para simplificar o seu dia a dia.

Fotografia de um corredor para a porta da frente, ao lado de um balcão com um altifalante inteligente em cima. Ao canto, um prático suporte para guarda-chuvas aguarda com casacos bem pendurados.

Controlo por voz.

Configure comandos de voz para ajudar a realizar tarefas diárias, como ligar a máquina de lavar loiça ou preparar uma chávena de café sem levantar um dedo.

Um dispositivo móvel em frente a uma cozinha, capturando uma máquina de lavar loiça aberta. O ecrã do telefone apresenta a mensagem "se isto, então aquilo", acrescentando um toque de conveniência moderna à cena.

Personalize a sua casa inteligente com IFTTT™.

Crie as suas próprias rotinas. Como acender as luzes quando o jantar está pronto, ou pôr a tocar a sua música preferida quando o café está pronto.

Em primeiro plano, vemos uma mão com um elegante smartwatch no pulso. Em segundo plano, vemos um eletrodoméstico Cookit da Bosch.

Smartwatches.

A tecnologia portátil encontra uma vida mais inteligente. Com Home Connect, o seu smartwatch não se limita a contar passos, mantém-no também atualizado sobre o que se passa em casa.

Perguntas frequentes sobre Home Connect.

Como me posso registar em Home Connect?

Transfira a aplicação Home Connect e registe uma conta.

Como posso conectar o meu eletrodoméstico à app Home Connect?

Pode conectar o seu aparelho com Home Connect ao seu Wi-Fi, digitalizando o código QR fornecido. Encontra-o no Guia de Iniciação Rápida incluído. Se não tiver este documento, basta premir "Não tenho um guia impresso" e introduzir o seu número do produto. Ou usar o Guia de emparelhamento no site Home Connect para encontrar o código QR do seu aparelho.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não aparece durante o emparelhamento?

Veja se o seu smartphone está ligado à mesma rede Wi-Fi a que quer ligar o seu aparelho Home Connect. No caso de um exaustor e de uma placa de cozinha, certifique-se de que ambos estão emparelhados com a sua conta Home Connect. Se o seu router tem uma rede de banda dupla em separado, garanta que os nomes para as duas redes são diferentes. Se utilizar extensores Wi-Fi, certifique-se de que o extensor tem um nome diferente do router e de que está a emparelhar o extensor.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi depois de o ligar na aplicação Home Connect?

Se a aplicação Home Connect enviar credenciais incorretas para o seu aparelho Home Connect, este não conseguirá ligar-se à sua rede Wi-Fi. Tente esquecer a rede no seu dispositivo e voltar a ligar-se para se certificar de que está a usar a palavra-passe correta.

Perdi as instruções que vinham com o meu aparelho Home Connect, onde posso encontrar novas instruções?

Se não tiver acesso às suas instruções, pode encontrá-las online aqui .

Em alternativa, se souber o número do produto, pode premir o botão "Não tenho um guia impresso" durante o processo de emparelhamento e introduzir o número do produto para obter instruções dentro da aplicação.

Que passos tenho de seguir para emparelhar o meu aparelho Home Connect?

Siga o guia de instalação Home Connect que veio com o seu aparelho. Cada eletrodoméstico requere passos diferentes Estes passos também podem ser encontrados na aplicação Home Connect durante o emparelhamento.

Porque é que a aplicação Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi?

Alguns aparelhos vão procurar uma ligação que tenha internet; durante o processo de emparelhamento, o seu dispositivo irá ligar-se à rede Wi-Fi do aparelho para transferir as credenciais. Uma vez que o aparelho não tem uma ligação à internet, o dispositivo móvel vai mudar para outra rede que o faça, interrompendo o processo de emparelhamento. Para evitar que isto aconteça, ative o modo avião/voo e, em seguida, vá até às definições de Wi-Fi e volte a ativar o Wi-Fi, certificando-se de que está ligado à rede Wi-Fi do router.

Porque é que o processo de emparelhamento do Home Connect continua a falhar depois de se ligar ao meu Wi-Fi?

Veja se consegue ligar-se à internet com outro dispositivo que tenha em casa. Certifique-se que não está a utilizar dados móveis quando estiver a testar a sua ligação à internet. Assegure-se que existe uma ligação forte onde tem o eletrodoméstico instalado.

Porque é que a minha rede Wi-Fi não está a aparecer na aplicação Home Connect?

Desligue os seus routers (e extensores de alcance/repetidores de Wi-Fi). Veja se as luzes estão apagadas. Mantenha tudo desligado durante 30 segundos e depois ligue novamente os seus routers. Espere até o router reiniciar completamente e verifique a ligação através de outro dispositivo eletrónico. Obtenha mais informações no manual de utilizador do seu router.

A aplicação Home Connect ainda não está a funcionar, o que posso fazer?

Desinstale a aplicação Home Connect e, em seguida, transfira e volte a instalar a última versão da aplicação Home Connect. Depois de o fazer, reinicie o seu dispositivo móvel e recomece o processo de emparelhamento.

O meu aparelho Home Connect continua a não emparelhar, o que posso fazer?

Deve repor as definições de fábrica do seu aparelho Home Connect. No seu manual de utilizador, irá encontrar instruções sobre como pode repor as definições de fábrica do seu eletrodoméstico.

Existem requisitos mínimos para o meu router Wi-Fi?

O sistema Home Connect funciona com todos os routers Wi-Fi padrão existentes no mercado, contando que estes não tenham aprox. mais de cinco anos. Por razões de segurança, as redes Wi-Fi devem ser encriptadas (encriptação WPA ou WPA2). Se a sua rede Wi-Fi não estiver encriptada, não vai conseguir registar o seu eletrodoméstico.

Tenho um código de erro na minha aplicação. O que é que isso significa?

Pode encontrar descrições detalhadas e instruções de resolução de problemas no site Home Connect. Consulte todos os códigos de erro.

Home Connect protege os meus dados?

Para garantir a segurança dos seus preciosos dados, Home Connect só funciona com redes Wi-Fi encriptadas. Desta forma, utilizar Home Connect é simples e seguro para o utilizador. O sistema é também verificado regularmente contra hackers profissionais.

Utilizamos a mais recente tecnologia de encriptação e, periodicamente, solicitamos a peritos independentes que testem exaustivamente o nosso sistema. A aplicação Home Connect foi galardoada pela TÜV-TRUST-IT como "Trusted App". Esta certificação inclui encriptação e segurança de acordo com a legislação alemã relativa à protecção de dados, bem como a verificação dos regulamentos de conformidade internos e externos.

Home Connect está disponível para que sistemas operativos?

A app Home Connect está disponível para iOS e Android.

Que eletrodomésticos Bosch suportam Home Connect?

Ao procurar produtos no site da Bosch, selecione Smart Appliance nas opções de filtro para lhe serem apresentados aparelhos compatíveis com Home Connect.

Também pode verificar se Home Connect está listado na página de produto de um aparelho específico online. Pode ainda consultar o manual do produto do seu eletrodoméstico para ver se este tem Home Connect.

Os nossos serviços

Serviço extraordinário - antes e após a compra.

*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal. 214 250 730

Newsletter

Accesso a Condições da Comunidade Bosch.

MyBosch

Registe-se, avalie o seu eletrodoméstico e desfrute de múltiplas vantagens!

Procurar loja parceiros

Encontre a loja mais perto de si!