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Perguntas frequentes sobre o sistema SmartGrow

Horta inteligente Bosch SmartGrow

Obtenha abaixo as respostas a várias perguntas frequentes. Se precisar de ajuda adicional, não hesite em contactar-nos para obter assistência. As suas perguntas e os seus comentários são bem-vindos. Juntos, cultivemos o verde.

Sistema

Quais são as dimensões do aparelho?

Existe uma SmartGrow para qualquer casa e espaço disponível.

  • SmartGrow Life: largura: 33 cm, profundidade: 17,5 cm, altura: 19 cm (fase de germinação), 59 cm (com 4 módulos de altura)
  • SmartGrow 6: 35 cm de diâmetro, altura: 21 cm (fase de germinação), 53 cm (com 4 módulos de altura)
  • SmartGrow 3: 19 cm de diâmetro, altura: 24 cm (fase de germinação), 56 cm (com 4 módulos de altura)

Como é que as plantas bebem água através do sistema de irrigação?

A SmartGrow é um sistema hidropónico otimizado para fornecer às plantas a quantidade exata de água e de nutrientes naturais. O depósito de água dura, no máximo, 3 semanas e fornece às suas plantas tudo o que elas precisam: não é necessário ter um jeito especial para as plantas. O sistema de deteção inteligente do nível de água avisa-o através de uma luz azul sempre que for altura de o encher. Com a bomba, o aparelho bombeia a quantidade certa de água e de nutrientes para as raízes da planta com base nas suas necessidades e na fase de crescimento. Deste modo, as raízes das plantas não ficam permanentemente mergulhadas na água e obtêm ainda mais oxigénio através do movimento regular da água. A bomba do sistema SmartGrow Life funciona sem contacto e silenciosamente, permitindo separar facilmente a taça de serviço da unidade de base, por exemplo, para colocar na mesa de jantar para colheita a pedido.

As plantas do sistema SmartGrow necessitam de água especial?

Não. O sistema Bosch SmartGrow utiliza água da torneira normal.

Necessito de terra adicional para as plantas?

A Bosch SmartGrow é um sistema hidropónico que funciona sem terra. A luz, a água e os nutrientes naturais são suficientes para fornecer às plantas tudo de que necessitam. Para além dos nutrientes, fornecidos com as cápsulas de sementes, só precisa de adicionar água da torneira normal. Deixe o resto por conta do sistema! As suas mãos não se sujam.

Que tipo de luz utiliza a Bosch SmartGrow?

A unidade de luz da SmartGrow é composta por luzes LED para plantas profissionais e eficientes em termos energéticos que geram uma combinação patenteada de espectro e intensidade de luz ideais para o crescimento das plantas, consoante a fase de crescimento. O espectro de luz é uma combinação de luzes LED vermelha, azul e verde que não contêm radiação UV, o que as torna mais seguras do que a luz do sol.

O que significam as cores das luzes do SmartGrow?

O ecrã das secções de ajuda da aplicação mostra os vários aparelhos SmartGrow e as cores dos LED: branco, vermelho, verde, azul e rosa.

O seu SmartGrow comunica através das diferentes combinações de cores dos respetivos LED. Para saber exatamente o que significa uma determinada cor, pode transferir a nossa aplicação gratuita, definir a sua horta e ir para a secção de ajuda. Selecione o seu aparelho, cor e padrão para ver imediatamente o que a sua SmartGrow lhe está a tentar dizer.

Pode encontrar vídeos e um guia sobre o que fazer de forma fácil e rápida.

Transferir o iOS
Transferir o Android

Além disso, pode consultar o manual de instruções:
MSGP6
MSGP3
MSGP3L

Por que razão existe uma menção na App Store de que a aplicação já não é atualizada?

Lamentamos informar que deixaremos de atualizar a aplicação a partir de 31.12.2023. No entanto, pode continuar a utilizar a aplicação se já a tiver descarregado e instalado. Após 1 de março de 2024, a aplicação deixará de estar disponível nas App Stores. A aplicação não é relevante para a função e pode continuar a usufruir do seu aparelho Smart Grow. Pode encontrar mais informações e dados de contacto no nosso website.

As cápsulas de plantas são recicláveis?

As cápsulas de sementes do SmartGrow são recicláveis. O componente principal, que também contém as sementes, é feito de pedra vulcânica. Este material garante uma troca excelente do oxigénio, da água e dos nutrientes durante a vida das plantas e apoia as raízes. Além disso, existe uma moldura de plástico fina para estabilizar a cápsula. Depois de retirar a moldura de plástico e o autocolante, pode colocar as cápsulas de plantas no caixote do lixo para resíduos orgânicos.

Os nutrientes são perigosos?

Os nutrientes minerais do fertilizante são seguros e estão em conformidade com as diretivas relevantes da União Europeia. Os ingredientes do nosso fertilizante cumprem os requisitos legais em vigor e podem ser utilizados de acordo com as instruções de dosagem nas nossas plantas, adaptadas ao nosso sistema. Pode encontrar uma lista dos ingredientes incluídos em cada um dos nossos pacotes de fertilizantes. Naturalmente, não é recomendável uma utilização excessiva. Mantenha o fertilizante afastado das crianças e dos animais de estimação.

As luzes do SmartGrow permanecem sempre acesas?

Não, porque as plantas também necessitam de fases sem luz. Após 16 horas de atividade, o aparelho passa automaticamente para o modo de suspensão durante oito horas. O temporizador pode ser configurado de acordo com as necessidades individuais. Basta configurá-lo uma única vez para que o sistema se lembre. O nosso vídeo explica como funciona:

Qual a quantidade de electricidade necessária para o SmartGrow?

Devido às suas luzes LED eficientes em termos de energia e ao seu sistema de irrigação inteligente, o Bosch SmartGrow tem um consumo de energia muito baixo. O consumo médio anual de energia por aparelho é o seguinte:

  • SmartGrow 6: 60 kWh
  • SmartGrow 3: 30 kWh
  • SmartGrow Life: 27 kWh

Como posso montar o SmartGrow Life na parede?

O acessório de montagem na parede MSGZWML [URL da loja virtual local] é compatível com o SmartGrow Life, permitindo tornar verde a sua parede e ter o seu próprio jardim vertical em casa. É indicado para paredes de betão maciço e de tijolo maciço. O kit de montagem na parede inclui parafusos, buchas e um modelo de perfuração para o ajudar com as medidas exatas. Só precisa de um berbequim e de uma chave de fendas. Noutras estruturas (por exemplo, placas de gesso cartonado, betão celular e blocos de protões), devem utilizar-se buchas especiais.

Mesmo quando pendurado na parede, pode retirar facilmente a taça da unidade de base em qualquer altura, sem se preocupar com cabos nem com aparelhos eletrónicos.

Como posso personalizar a minha SmartGrow Life?

A SmartGrow Life possui um design intemporal. Pode dar-lhe um toque pessoal com capas de design para revestir a taça de serviço e com clipes de design amovíveis para os módulos de altura, todos disponíveis em várias cores. De notar que os acessórios de personalização só estão disponíveis para o SmartGrow Life.

Cores disponíveis para os clipes de design da SmartGrow Life:

  • Verde-menta x2 – MSGZDC1L [+ URL da loja virtual local]
  • Cinzento x2 - MSGZDC2L [+ URL da loja virtual local]
  • Cinzento-pedra x2 - MSGZDC3L [+ URL da loja virtual local]

Cores disponíveis para as capas de design do SmartGrow Life:

  • Cinzento-claro - MSGZDS2L [+ URL da loja virtual local]
  • Antracite - MSGZDS3L [+ URL da loja virtual local]

Até que ponto é sustentável o SmartGrow Life?

Na Bosch, damos grande importância à sustentabilidade e, na SmartGrow, acreditamos que os nossos produtos devem ser produzidos e embalados da forma mais ecológica possível. Temos como objetivo utilizar uma parte significativa de conteúdo reciclado, principalmente na forma de plástico e de papel reciclados e recicláveis. Orgulhamo-nos de utilizar no SmartGrow Life apenas plásticos brancos que são 100% reciclados e 100% recicláveis. Por outras palavras, considerando todos os componentes do aparelho, a percentagem de conteúdo reciclado é de 58% de todos os materiais utilizados no aparelho: avaliação efetuada de acordo com a norma DIN EN ISO 45557 (Método geral para avaliar a proporção de conteúdo de material reciclado em produtos relacionados com a energia).

Além disso, a nossa caixa de embalagem é feita com 80% de papel reciclado, sendo totalmente reciclável. Também desafiámos a forma tradicional de embalar, eliminando totalmente a utilização de poliestireno expandido (EPS). Em vez disso, utilizamos uma cobertura de plástico biodegradável muito limitada como alternativa ao EPS.

Para mantermos a proximidade com os nossos principais mercados-alvo, criamos, desenvolvemos e produzimos na Europa.

Funcionamento e manutenção

Qual o melhor local para instalar a Bosch SmartGrow?

A Bosch SmartGrow foi concebida para utilização em interiores e pode ser instalada em quase qualquer parte da sua casa, uma vez que não necessita de luz solar. Não deve ser colocada sob a luz direta do sol. Radiadores, aparelhos de ar condicionado ou dispositivos eletrónicos demasiado próximos podem também influenciar as condições naturais de crescimento das plantas.
Com a nossa nova SmartGrow Life, pode mesmo criar um jardim vertical na sua parede. Só necessita do acessório do conjunto de montagem na parede MSGZWML.

Como inicio a minha Bosch SmartGrow?

Saiba como configurar o seu aparelho

Veja o vídeo para saber como configurar o seu aparelho em poucos passos.

Com que frequência tenho de o encher com água?

A SmartGrow rega as plantas automaticamente. A nova SmartGrow Life vem com um sensor de nível de água que o avisa quando o nível da água estiver muito baixo (as luzes piscam 10 vezes a azul todos os 3 minutos). Para reabastecer, deite a água com nutrientes em qualquer ponto do tabuleiro para plantas até que o sensor de nível de água detete que foi atingida a capacidade máxima do recipiente da água (as luzes piscam a branco durante 2 segundos). Também a SmartGrow 3 (rosa intermitente) e a SmartGrow 6 (azul intermitente) dão uma indicação sempre que o nível da água atinge o nível mínimo. Utilize o orifício de rega para adicionar nutrientes e água.

Em condições normais, a SmartGrow alimenta as suas plantas durante, no máximo, 3 semanas. Naturalmente, o consumo de água é influenciado pelo tamanho da planta, pela temperatura e pela humidade do interior. Um aparelho com plantas muito grandes pode necessitar de água com mais frequência.

O que posso fazer se a luz me incomodar? Como posso ativar o modo de redução da luminosidade da Bosch SmartGrow Life?

A nova SmartGrow Life foi feita para si e para o seu estilo de vida. Se a luz o incomodar durante a fase diurna de 16 horas (por exemplo, quando estiver a ver televisão), pode ativar o modo de redução da luminosidade. Para reduzir a luminosidade, prima brevemente o botão táctil da unidade de luz do seu SmartGrow Life até reduzir a intensidade da luz. O modo de redução da luminosidade para automaticamente após 2 horas, para garantir um crescimento excelente das plantas. De notar que esta funcionalidade só está disponível na SmartGrow Life.

Como posso alterar o ciclo de luz/suspensão do aparelho?

Sistema de irrigação SmartGrow

Para crescerem fortes, as suas plantas precisam de 8 horas de repouso como uma pessoa normal. É por este motivo que a sua Bosch SmartGrow entra automaticamente em modo de suspensão após 16 horas de atividade e volta a ativar-se ao fim de 8 horas.

Pode sincronizar a hora de suspensão da SmartGrow com as suas horas de sono. Para configurar o modo de suspensão, prima o botão táctil da unidade de luz da SmartGrow Life durante 3 segundos até que a unidade de luz pisque duas vezes a branco. Na SmartGrow 6, basta colocar a mão sobre a unidade de luz durante 3 segundos. Na SmartGrow 3, é necessário premir o botão por baixo da unidade de luz durante 3 segundos.

O aparelho passa então para o modo de suspensão. Em seguida, mantém-se desligado durante as 8 horas seguintes e volta a ligar-se durante as 16 horas seguintes, mantendo o mesmo horário todos os dias.

Como faço para ativar o modo de férias da Bosch SmartGrow?

Se estiver ausente de casa durante vários dias, pode ativar o modo de férias da sua Bosch SmartGrow. Prima o botão táctil da unidade de luz da SmartGrow Life durante 10 segundos até que a unidade de luz se acenda a roxo (SmartGrow 6: coloque a mão na unidade de luz durante 10 segundos; SmartGrow 3: prima o botão verde da parte inferior da unidade de luz durante 10 segundos). O modo de férias reduz o consumo de água e a taxa de crescimento das plantas, mantendo-as com um tamanho semelhante quando regressar.

Antes de passar para o modo de férias:

  • encha a taça com água e nutrientes
  • colha 30% das plantas se já estiverem grandes
  • Se as plantas ainda não tiverem germinado, não deve ativar o modo de férias

Veja o vídeo para saber como fazer:

O que devo ter em consideração se quiser reinicializar o meu aparelho?

Quando quiser reinicializar o seu aparelho, por exemplo, para montar uma nova horta depois de ter colhido todas as plantas, desligue-o primeiro da fonte de alimentação. Na SmartGrow Life, aguarde 1 hora e, na SmartGrow 3, aguarde 10 minutos antes de ligar novamente. No caso da SmartGrow 6, aguarde 10 horas antes de a ligar à corrente, para se certificar de que o aparelho foi reinicializado corretamente.

O que devo fazer quando as luzes da SmartGrow ficarem azuis?

Quando as luzes LED azuis da SmartGrow Life ou do SmartGrow 6 ficam intermitentes, o nível de água do depósito está demasiado baixo. Pode sempre verificar o nível da água levantando a unidade da água. Se necessário, adicione água. No caso da SmartGrow Life, o aparelho pisca duas vezes a branco quando é atingido o nível máximo de enchimento.

Na SmartGrow 6, certifique-se também de que a bomba foi fixada corretamente.

Por que motivo a minha SmartGrow 6 e 3 fazem ruídos altos de bombeamento?

A bomba do aparelho rega as raízes das plantas com água 1 a 7 vezes por dia. O processo de bombeamento demora entre 30 a 2,5 minutos por ciclo e é normalmente muito silencioso, com um nível sonoro de 50 decibéis. Se aumentar significativamente, é uma indicação de que existe pouca água no depósito de água. Verifique o nível da água e encha-o novamente, se necessário.

A SmartGrow Life inclui um sensor do nível de água que indica uma falta de água.

Como posso cultivar microvegetais nos aparelhos SmartGrow?

O cultivo de microvegetais no SmartGrow é possível com a SmartGrow Life e a SmartGrow 6.

Para cultivar microvegetais, é necessário um acessório adicional:

  • SmartGrow Life: MicrogreenTray MSGZMTL (brevemente)
  • SmartGrow 6: VarioTray MSGZSCT1- compre aqui .

Utilize uma saqueta de microvegetais por tabuleiro para microvegetais ou divisória do VarioTray e coloque a tampa transparente no topo durante os primeiros 2-4 dias. De seguida, pode retirar a tampa e adicionar o primeiro módulo de altura. Pode também utilizar a tampa como tabuleiro de servir. Colha os microvegetais após 7-14 dias, cortando 1 cm acima da rede. Não coma as raízes. Utilize os microvegetais imediatamente ou guarde-os no frigorífico.

É necessário limpar o tabuleiro para microvegetais/VarioTray após a colheita?

Limpe a rede depois de ter colhido todos os microvegetais. Retire as raízes restantes da rede e lave-a na máquina de lavar loiça (máx. 55ºC). Limpe manualmente potenciais algas do tabuleiro de água após a colheita dos microvegetais e substitua a água de duas em duas vezes (aproximadamente após 1 mês).

Como posso alterar os clipes de design da SmartGrow Life?

Substituição do clipe de design da SmartGrow Life

Antes de alterar o clipe de design de um módulo de altura, certifique-se de que retira a unidade de luz e o módulo de altura do aparelho. Não substitua o clipe diretamente no aparelho. Segure no módulo de altura com a mão e retire cuidadosamente a tampa. Pode ver a unidade principal com a placa eletrónica e colocar o seu clipe de design a cores. Certifique-se de que está bem fixo antes de o voltar a colocar no aparelho.

Como se limpa a Bosch SmartGrow?

Os componentes da Bosch SmartGrow devem ser limpos após cada colheita (após 3-5 meses). Para a limpeza, pode utilizar ácido cítrico ou as pastilhas de descalcificação Bosch 00311893 ou 00311864 [+URL da loja virtual local]

Para limpar com ácido cítrico, adicione 1 colher de chá de ácido cítrico por 1 litro de água e deite a solução descalcificante no recipiente. Para limpar utilizando as pastilhas de descalcificação Bosch, adicione 1 pastilha de descalcificação no recipiente de água da SmartGrow 3 e SmartGrow Life com água morna. Na SmartGrow 6, adicione 2 pastilhas de descalcificação. Em seguida, aguarde cerca de 5 minutos para que a(s) pastilha(s) se dissolva(m). Não utilize ácido cítrico e pastilhas de descalcificação ao mesmo tempo.

Utilize o modo de descalcificação do SmartGrow para remover o calcário. Prima o botão táctil da unidade de luz da SmartGrow Life durante 15 segundos até que a unidade de luz se acenda a verde (SmartGrow 6: coloque a mão na unidade de luz durante 15 segundos até que a unidade de luz pisque a azul; SmartGrow 3: prima o botão da parte inferior da unidade de luz durante 15 segundos até que a unidade luz pisque a verde).

Concluído o modo de descalcificação, retire a solução descalcificante, separe as peças e coloque as peças próprias para máquina de lavar loiça na máquina (recipiente de água, tabuleiro de rega, tabuleiro para plantas) na máquina de lavar loiça (max. 55ºC). Para saber mais sobre as peças que podem ser lavadas na máquina de lavar loiça, veja este vídeo:

Como posso colocar a capa de design da SmartGrow Life?

Colocação da capa de design na SmartGrow Life

Antes de colocar a capa de design, retire o tabuleiro com as plantas. Coloque a capa na taça a partir de cima, certificando-se de que a costura fica dos lados direito e esquerdo da mesma. Depois de revestir a SmartGrow Life com a capa, certifique-se de que esta termina antes do anel prateado e da estação de ancoragem. Desta forma, não é afetada a colocação da taça na estação de ancoragem.

A banda de silicone na parte interior garante a fixação da capa no sítio.

Plantas

Quantas sementes tem a cápsula da SmartGrow?

A quantidade de sementes varia consoante o tipo de planta. O número de sementes é selecionado e finalizado durante meses de ensaios rigorosos no processo de qualificação das sementes para garantir uma ótima colheita nutritiva.

Como são selecionadas as sementes da cápsula da SmartGrow?

As sementes para as nossas cápsulas de sementes provêm de fornecedores de sementes reconhecidos, sediados na Europa. O manjericão, por exemplo, vem da Alemanha. Todas as sementes utilizadas são isentas de pesticidas, 100% naturais e não geneticamente modificadas, seguindo um rigoroso processo de controlo de qualidade com meses de ensaios para garantir um desempenho fiável para uma ótima colheita.

Estão em conformidade com as normas de qualidade em vigor na Europa e nos Estados Unidos e foram certificadas pela autoridade finlandesa dos serviços alimentares (EVIRA) ao abrigo da lei relativa ao comércio de sementes (728/2000).

Posso cultivar mais do que uma espécie de planta de cada vez na Bosch SmartGrow?

Na Bosch SmartGrow, é possível cultivar várias espécies de plantas em simultâneo. Existem mais de 50 tipos diferentes disponíveis, uma seleção que se mantém em crescimento. No entanto, para obter os melhores resultados, deve certificar-se de que têm o mesmo tempo de colheita. O momento de colheita do grupo é indicado na embalagem das cápsulas de plantação. Além disso, existe um filtro disponível no sítio da web de panorâmica das plantas que o ajuda a encontrar plantas com tempo de colheita semelhante.

Qual o tempo necessário para que as plantas comecem a crescer? Quando posso fazer a colheita?

As plantas diferem no seu processo de crescimento: em média, a germinação começa após quatro a catorze dias. No caso de algumas plantas, como o alecrim, também pode demorar cerca de três semanas, enquanto as espécies de plantas mais rápidas estão já prontas para a colheita após duas a três semanas. Cada planta da nossa vasta seleção tem uma indicação do tempo para a colheita na sua embalagem.

Pode ainda obter informações adicionais sobre todas as plantas e o seu processo de crescimento na aplicação Bosch SmartGrow.

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iOS: ESPECÍFICO DO LOCAL

Android: ESPECÍFICO DO LOCAL

Para saber mais sobre como realizar a colheita, veja o nosso vídeo.

Durante quanto tempo posso colher ervas prontas a cozinhar de uma cápsula de sementes?

Com os devidos cuidados, a mesma cápsula de sementes de ervas ou salada permite várias colheitas durante três ou quatro meses. O pré-requisito é que não sejam colhidos mais de três quartos de uma planta de uma só vez.

Quanto tempo duram as ervas após a colheita?

É recomendável efetuar a colheita quando necessário, para que possa desfrutar sempre da máxima frescura.

As saladas, as ervas aromáticas, os frutos e os microvegetais podem ser consumidos num período de uma semana após a colheita, se forem mantidos hermeticamente fechados no frigorífico. As flores devem ser utilizadas no próprio dia. Além disso, pode secar ou congelar as ervas, as flores comestíveis e os frutos para utilização posterior. [específico do país] A nossa aplicação SmartGrow propõe-lhe várias sugestões e truques para tirar o máximo partido da sua colheita.

Como devo conservar as cápsulas de plantas?

As cápsulas de plantas do SmartGrow devem ser conservadas num local fresco, seco e escuro. Uma temperatura ambiente fresca é boa, mas o frigorífico é ainda melhor. Se a embalagem estiver aberta, feche-a bem, porque as sementes podem danificar-se com a humidade do ar.

Porque se utiliza a lã de rocha como substrato e não uma substância natural como a casca de coco, que é biodegradável?

Porque se utiliza a pedra vulcânica como substrato e não uma substância natural como a casca de coco, que é biodegradável?

O substrato profissional de pedra vulcânica (lã de rocha) utilizado no SmartGrow oferece uma microestrutura especial que permite uma excelente disponibilidade de água e ar (oxigénio) para as raízes das plantas. Além disso, o material garante uma qualidade consistente e condições de crescimento ótimas durante meses, o que é mais difícil de garantir com cápsulas à base de turfa e fibra de coco.

Também damos grande prioridade ao material sustentável, certificando-nos de que se poupam recursos naturais.

Também damos grande prioridade ao material sustentável, certificando-nos de que se poupam recursos naturais.

Como posso eliminar a cápsula de plantas?

As cápsulas de sementes da SmartGrow são recicláveis. O componente principal, que também contém as sementes, é feito de lã de rocha, originalmente extraída de pedra vulcânica. Este material garante uma troca excelente do oxigénio, da água e dos nutrientes durante a vida das plantas e também apoia partes das raízes. Além disso, existe uma moldura de plástico fina para estabilizar a cápsula. Depois de retirar a moldura de plástico e o autocolante, pode colocar as cápsulas de plantas no caixote do lixo para resíduos orgânicos.

O que devo fazer se as sementes não germinarem?

O processo de germinação depende da planta e das condições ambientais. Levante as cápsulas para certificar-se de que estão bem húmidas, um ou dois dias depois de as ter inserido.

O processo de germinação demora entre uma a três semanas, consoante a espécie da planta. Se a germinação não ocorrer após este período e se tudo tiver sido efetuado de acordo com o manual de instruções, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente para obter mais instruções ou uma substituição gratuita de acordo com a nossa Garantia de Germinação:

Condições da garantia de germinação:

Para além da obrigação legal de garantia dos nossos aparelhos SmartGrow, acessórios e cápsulas de sementes, oferecemos uma "Garantia de Germinação" para as nossas cápsulas de sementes. Os direitos legais de garantia do comprador não são afetados por esta garantia.

  • O responsável pela garantia é a Robert Bosch Hausgeräte GmbH, [endereço local a nível nacional];
  • A Garantia de Germinação é concedida para todas as cápsulas de sementes vendidas ao abrigo do SmartGrow da Bosch e compradas após 10/2019 (estando excluídos os Kits Experimentais, MSGZEX002).
  • A Garantia de Germinação concede o direito ao comprador de obter a substituição gratuita das suas cápsulas de sementes nas seguintes condições:

a) As cápsulas de sementes compradas à SmartGrow não germinam nos aparelhos SmartGrow (MSGP3, MSGP6 ou MSP3L) apesar de o utilizador ter seguido as instruções do respetivo manual de instruções.

b) O defeito das sementes contidas nas cápsulas, que causa a não germinação durante o tempo previsto (de acordo com o tipo de sementes), não pode ser claramente atribuído a uma utilização incorrecta.

c) O prazo de validade das cápsulas de sementes não expirou.

  • Caso o utilizador pretenda utilizar a Garantia de Germinação, deve enviar uma mensagem de correio eletrónico para o seguinte endereço [local@emailadress.com]; assunto: Garantia de Germinação.

A mensagem eletrónica deve conter o seguinte:

  • Nome e apelido
  • Endereço
  • Número de telefone
  • Fotografia de todas as cápsulas que não germinaram
  • Se forem cumpridos os termos da Garantia de Germinação, o utilizador recebe uma substituição das cápsulas de sementes da mesma espécie de planta que não germinaram. A entrega das cápsulas de sementes em ... [nota editorial: nome do país a acrescentar] é gratuita dentro do prazo de entrega habitual dos produtos SmartGrow. Em caso de envio para em endereços fora de [país], a entrega é cobrada.

Como posso acelerar o crescimento das minhas plantas?

Pode utilizar um módulo de luz de reforço para acelerar o crescimento de ervas e vegetais. Além disso, pode utilizar o módulo de luz de florescimento para acelerar o crescimento das suas flores comestíveis e plantas frutíferas. São ambos vendidos como acessórios adicionais. Para obter melhores resultados, alterne entre um módulo alto normal e uma luz de reforço ou um módulo de luz de florescimento. O número máximo de módulos de luz que pode colocar em qualquer SmartGrow é 2.

Módulo de luz de reforço – para ervas e vegetais

  • SmartGrow 6 e 3: MSGZHB2 [+Ligação da loja virtual local]
  • SmartGrow Life: MSGZHB2L [+Ligação da loja virtual local]

Módulo de luz de florescimento - para plantas frutíferas e flores comestíveis

  • SmartGrow 6 e 3: MSGZHB3 [+Ligação da loja virtual local]
  • SmartGrow Life: MSGZHB3L [+Ligação da loja virtual local]

Porque é que as minhas plantas estão castanhas no topo?

Quando as plantas tiverem crescido completamente e ficarem a tocar nos LED da cobertura de luz durante um longo período de tempo, podem queimar-se. Para garantir que as plantas não ficam danificadas durante o crescimento, adicione um módulo de altura adicional para lhes dar espaço para crescer.

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