Liberte todo o potencial da sua casa inteligente e simplifique a sua rotina diária com Home Connect. Monitorize e controle remotamente todos os seus eletrodomésticos Bosch com a aplicação Home Connect a partir de qualquer lugar. Basta descarregar a aplicação e começar hoje a sua nova viagem rumo à casa inteligente.

O jantar está pronto!

Com Home Connect, pode controlar os seus eletrodomésticos à sua maneira. Da monitorização do progresso da sua máquina de lavar loiça, ao pré-aquecimento do forno enquanto ainda está nas lojas, pode até transformar o seu assistente de voz no seu barista pessoal, bastando dizer as palavras "Alexa, diz à minha máquina de café para fazer o meu café preferido", e deixe a sua máquina de café Bosch tratar do resto. Encomende!

O ecossistema conectado.

Quer pretenda integrar assistentes de voz na sua rotina de cozinha ou fazer uma gestão de energia inteligente, o crescente ecossistema de serviços conectados de Home Connect coloca a liberdade e o controlo na palma das suas mãos.

Obtenha o efeito inteligente com o Home Connect da Bosch.

O que é então a funcionalidade inteligente? É o ingrediente secreto que transforma qualquer refeição numa ocasião especial. Isto porque, com a ajuda da aplicação Home Connect da Bosch, um forno elétrico inteligente oferece funcionalidades e orientações adicionais em todas as fases: desde receitas, passando pela preparação dos alimentos e definições de calor, até à monitorização do progresso dos seus pratos. A menos que contrate um chef de cozinha, o seu forno duplo de aço inoxidável – ou modelo simples, se o espaço for limitado – é a forma mais fácil de obter resultados perfeitos.

O melhor de tudo é que o seu forno inteligente é tão bom a limpar-se a si próprio como a cozinhar deliciosos assados. Muitos dos nossos modelos de fornos duplos e simples incluem uma função de autolimpeza pirolítica para incinerar derrames e salpicos. Caso contrário, o nosso revestimento EcoClean especial irá decompor a gordura enquanto cozinha ou assa. Vai render-se a um forno que combate derrames e salpicos com facilidade.

iPad sobre uma ilha de cozinha a mostrar uma receita, com eletrodomésticos em segundo plano a definir o cenário.

O forno inteligente Wi-Fi dá-lhe todas as respostas.

Precisa de ajuda para recriar um prato que lhe lembra a sua infância? Ou talvez não saiba como utilizar o grelhador, a função air fry ou a definição para pizza. Pergunte ao assistente do forno. Eleva a inteligência do seu forno para além dos programas automáticos. Partilhe alguns detalhes sobre o que está a cozinhar para que lhe seja recomendada a temperatura correta, as funções do forno e o tempo de cozedura, e envie tudo diretamente para o seu forno inteligente Bosch. E se utilizar as funcionalidades da Alexa para configurar o controlo por voz nos seus eletrodomésticos conectados, pode mesmo utilizar comandos verbais para obter a ajuda do assistente do forno quando tiver as mãos ocupadas ou sujas. Este é realmente o forno Wi-Fi que merece ser chamado de inteligente.

Um iPad colocado numa ilha de cozinha, apresentando uma receita de bolo de limão, com fornos encastrados em segundo plano, a definir o cenário.

Forno inteligente. Grande em ideias.

Um forno inteligente é simplesmente inspirador. Graças a uma biblioteca de deliciosas receitas sazonais e técnicas culinárias na aplicação Home Connect da Bosch, decidir o que fazer para o jantar deixou de ser um problema. E enquanto estiver a fazer compras para juntar os ingredientes, pode configurar remotamente o seu forno Wi-Fi para pré-aquecer, ou simplesmente verificar se o bloqueio para crianças está ativado e se tudo está seguro. Se o prato se tornar um sucesso instantâneo, guarde a receita como uma das suas favoritas para que seja fácil encontrá-la novamente.

Um smartphone que mostra uma receita de chips de legumes, situado em frente a um forno que cozinha ativamente a mesma receita. O funcionamento do forno é gerido de forma competente através do telemóvel, criando uma experiência de cozedura perfeita.

Sabor no ponto.

Os sensores PerfectBake Plus e PerfectRoast Plus do seu forno inteligente garantem que grandes cortes de carne e bolos sejam confecionados com precisão, para que todos queiram repetir. E se o seu modelo tiver a função de air fry, pode ter a certeza de que vai saber exatamente quando o seu frango panado, as batatas fritas e outros alimentos atingiram aquele nível de crocante perfeito. É fácil monitorizar o processo de cozedura na aplicação Bosch Home Connect e o seu forno inteligente envia-lhe uma notificação assim que a comida estiver pronta.

Uma pizza a ser preparada numa ilha de cozinha, com fornos ao fundo.

Consuma mais refeições, não energia.

A tecnologia inteligente do sensor do forno não só monitoriza a temperatura interna e o teor de humidade dos alimentos, como também funciona como uma forma inteligente de manter o seu eletrodoméstico eficiente. Configure o seu forno com Home Connect da Bosch para desligar automaticamente no fim do processo de cozedura e poupar eletricidade – e o assado – mesmo que se esqueça do temporizador.

Fornos inteligentes com Home Connect da Bosch.

Tire o máximo partido do seu forno.

Descubra hoje mesmo a nossa gama de fornos inteligentes e saiba como o Bosch Home Connect pode ajudar a obter resultados fantásticos que irão surpreender os seus amigos e família.

Ver todos os fornos conectados

Ligue-se a parceiros e torne-o seu.

Os nossos parceiros Home Connect da Bosch proporcionam mais comodidade, controlo e conforto à sua experiência de cozinha inteligente. Pode integrar tudo, desde assistentes de voz e soluções inteligentes de gestão de energia, a automações IFTTT™. A escolha é sua. Por isso, dê largas à imaginação e crie novas rotinas para simplificar o seu dia a dia.

Fotografia de um corredor para a porta da frente, ao lado de um balcão com um altifalante inteligente em cima. Ao canto, um prático suporte para guarda-chuvas aguarda com casacos bem pendurados.

Assistentes de voz.

Os seus desejos são uma ordem. Ligue o Google Home ou a Alexa da Amazon ao Bosch Home Connect e utilize o controlo por voz para operar os seus eletrodomésticos inteligentes e realizar tarefas diárias, como ligar a máquina de lavar loiça ou preparar uma chávena de café sem levantar um dedo.

Um dispositivo móvel em frente a uma cozinha, capturando uma máquina de lavar loiça aberta. O ecrã do telefone apresenta a mensagem "se isto, então aquilo", acrescentando um toque de conveniência moderna à cena.

Personalize a sua casa inteligente com IFTTT™.

Use o nosso parceiro IFTTT™ para automatizar tarefas diárias, criando rotinas predefinidas ou individuais, como acender as luzes quando o jantar está pronto, ou pôr a tocar a sua música preferida quando o café está pronto.

Perguntas frequentes sobre Home Connect.

Como me posso registar em Home Connect?

Transfira a aplicação Home Connect e registe uma conta.

Como posso conectar o meu eletrodoméstico à app Home Connect?

Pode conectar o seu aparelho com Home Connect ao seu Wi-Fi, digitalizando o código QR fornecido. Encontra-o no Guia de Iniciação Rápida incluído. Se não tiver este documento, basta premir "Não tenho um guia impresso" e introduzir o seu número do produto. Ou usar o Guia de emparelhamento no site Home Connect para encontrar o código QR do seu aparelho.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não aparece durante o emparelhamento?

Veja se o seu smartphone está ligado à mesma rede Wi-Fi a que quer ligar o seu aparelho Home Connect. No caso de um exaustor e de uma placa de cozinha, certifique-se de que ambos estão emparelhados com a sua conta Home Connect. Se o seu router tem uma rede de banda dupla em separado, garanta que os nomes para as duas redes são diferentes. Se utilizar extensores Wi-Fi, certifique-se de que o extensor tem um nome diferente do router e de que está a emparelhar o extensor.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi depois de o ligar na aplicação Home Connect?

Se a aplicação Home Connect enviar credenciais incorretas para o seu aparelho Home Connect, este não conseguirá ligar-se à sua rede Wi-Fi. Tente esquecer a rede no seu dispositivo e voltar a ligar-se para se certificar de que está a usar a palavra-passe correta.

Perdi as instruções que vinham com o meu aparelho Home Connect, onde posso encontrar novas instruções?

Se não tiver acesso às suas instruções, pode encontrá-las online aqui .

Em alternativa, se souber o número do produto, pode premir o botão "Não tenho um guia impresso" durante o processo de emparelhamento e introduzir o número do produto para obter instruções dentro da aplicação.

Que passos tenho de seguir para emparelhar o meu aparelho Home Connect?

Siga o guia de instalação Home Connect que veio com o seu aparelho. Cada eletrodoméstico requere passos diferentes Estes passos também podem ser encontrados na aplicação Home Connect durante o emparelhamento.

Porque é que a aplicação Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi?

Alguns aparelhos vão procurar uma ligação que tenha internet; durante o processo de emparelhamento, o seu dispositivo irá ligar-se à rede Wi-Fi do aparelho para transferir as credenciais. Uma vez que o aparelho não tem uma ligação à internet, o dispositivo móvel vai mudar para outra rede que o faça, interrompendo o processo de emparelhamento. Para evitar que isto aconteça, ative o modo avião/voo e, em seguida, vá até às definições de Wi-Fi e volte a ativar o Wi-Fi, certificando-se de que está ligado à rede Wi-Fi do router.

Porque é que o processo de emparelhamento do Home Connect continua a falhar depois de se ligar ao meu Wi-Fi?

Veja se consegue ligar-se à internet com outro dispositivo que tenha em casa. Certifique-se que não está a utilizar dados móveis quando estiver a testar a sua ligação à internet. Assegure-se que existe uma ligação forte onde tem o eletrodoméstico instalado.

Porque é que a minha rede Wi-Fi não está a aparecer na aplicação Home Connect?

Desligue os seus routers (e extensores de alcance/repetidores de Wi-Fi). Veja se as luzes estão apagadas. Mantenha tudo desligado durante 30 segundos e depois ligue novamente os seus routers. Espere até o router reiniciar completamente e verifique a ligação através de outro dispositivo eletrónico. Obtenha mais informações no manual de utilizador do seu router.

A aplicação Home Connect ainda não está a funcionar, o que posso fazer?

Desinstale a aplicação Home Connect e, em seguida, transfira e volte a instalar a última versão da aplicação Home Connect. Depois de o fazer, reinicie o seu dispositivo móvel e recomece o processo de emparelhamento.

O meu aparelho Home Connect continua a não emparelhar, o que posso fazer?

Deve repor as definições de fábrica do seu aparelho Home Connect. No seu manual de utilizador, irá encontrar instruções sobre como pode repor as definições de fábrica do seu eletrodoméstico.

Existem requisitos mínimos para o meu router Wi-Fi?

O sistema Home Connect funciona com todos os routers Wi-Fi padrão existentes no mercado, contando que estes não tenham aprox. mais de cinco anos. Por razões de segurança, as redes Wi-Fi devem ser encriptadas (encriptação WPA ou WPA2). Se a sua rede Wi-Fi não estiver encriptada, não vai conseguir registar o seu eletrodoméstico.

Tenho um código de erro na minha aplicação. O que é que isso significa?

Pode encontrar descrições detalhadas e instruções de resolução de problemas no site Home Connect. Consulte todos os códigos de erro.

Home Connect protege os meus dados?

Para garantir a segurança dos seus preciosos dados, Home Connect só funciona com redes Wi-Fi encriptadas. Desta forma, utilizar Home Connect é simples e seguro para o utilizador. O sistema é também verificado regularmente contra hackers profissionais.

Utilizamos a mais recente tecnologia de encriptação e, periodicamente, solicitamos a peritos independentes que testem exaustivamente o nosso sistema.

Home Connect está disponível para que sistemas operativos?

A app Home Connect está disponível para iOS e Android.

Que eletrodomésticos Bosch suportam Home Connect?

Ao procurar produtos no site da Bosch, selecione Smart Appliance nas opções de filtro para lhe serem apresentados aparelhos compatíveis com Home Connect.

Também pode verificar se Home Connect está listado na página de produto de um aparelho específico online. Pode ainda consultar o manual do produto do seu eletrodoméstico para ver se este tem Home Connect.

Ícone branco de silhueta de pessoa com sinal de mais, simbolizando adicionar novo utilizador ou contacto.
MyBosch

Registe-se, avalie o seu eletrodoméstico e desfrute de múltiplas vantagens!

Representação estilizada da palavra "help" em fonte moderna e ousada, com design limpo e simples.
Os nossos serviços

Serviço extraordinário - antes e após a compra.

*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal. 214 250 730

Ícone de escudo branco com emblema circular e texto "Proteja o seu futuro" abaixo, sobre fundo preto.
Newsletter

Accesso a Condições da Comunidade Bosch.

Ícone branco de alfinete de localização sobre fundo escuro, representando um marcador geográfico ou ponto de endereço.
Procurar loja parceiros

Encontre a loja mais perto de si!