Liberte todo o potencial da sua casa inteligente e simplifique a sua rotina diária com Home Connect. Monitorize e controle remotamente todos os seus eletrodomésticos Bosch com a aplicação Home Connect a partir de qualquer lugar. Basta descarregar a aplicação e começar hoje a sua nova viagem rumo à casa inteligente.

O jantar está pronto!

Com Home Connect, pode controlar os seus eletrodomésticos à sua maneira. Da monitorização do progresso da sua máquina de lavar loiça, ao pré-aquecimento do forno enquanto ainda está nas lojas, pode até transformar o seu assistente de voz no seu barista pessoal, bastando dizer as palavras "Alexa, diz à minha máquina de café para fazer o meu café preferido", e deixe a sua máquina de café Bosch tratar do resto. Encomende!

O ecossistema conectado.

Quer pretenda integrar assistentes de voz na sua rotina de cozinha ou fazer uma gestão de energia inteligente, o crescente ecossistema de serviços conectados de Home Connect coloca a liberdade e o controlo na palma das suas mãos.

Com eletrodomésticos inteligentes, preparar uma refeição não é uma complicação.

Com a sua placa de indução e exaustor inteligentes, realizar várias tarefas ao mesmo tempo não é um desafio. Depois de emparelhados com a aplicação Home Connect da Bosch no seu smartphone, os recursos inteligentes dos seus eletrodomésticos conectados farão grande parte do trabalho por si, começando com uma biblioteca completa de receitas inspiradoras para explorar. Depois de escolher uma, pode enviar as configurações diretamente para a sua placa inteligente, que usa sensores integrados para monitorizar e manter uma temperatura uniforme, minimizando o consumo de energia. Tudo o que tem a fazer é assegurar que os temperos estão no ponto.

Uma mão a segurar um smartphone, apresentando as definições do exaustor no ecrã. Em segundo plano, uma panela sobre a placa de cozinha, completando o ambiente da cozinha.

Mãos livres em todas as receitas.

Mãos sujas no meio de uma situação delicada? Mantenha as mãos livres e opere o seu exaustor e placa inteligentes com o controlo por voz. Quando o Google Home ou a Alexa da Amazon estão conectados à aplicação Home Connect da Bosch, o seu assistente de voz pode alternar entre iluminação forte para cozinhar e luzes coloridas para criar um ambiente agradável durante as refeições. Peça para definir um temporizador ou aumentar a velocidade do ventilador para manter o ar limpo. E, claro, ajustar o calor em qualquer uma das zonas das placas Home Connect da Bosch é igualmente fácil.

Uma mão regula a temperatura do fogão.

Faça um favor a si próprio. Com os favoritos.

Com a aplicação Home Connect da Bosch, a sua placa de indução e exaustor inteligentes permitem-lhe seguir o seu coração. Se você, os seus convidados ou a sua família adoram um prato, marque a receita com um coração e poderá encontrá-la facilmente nos Favoritos da aplicação Home Connect da Bosch.

Uma mão segura um telemóvel que mostra a definição da função. Em segundo plano, vemos uma panela e um tacho na placa, enquanto o exaustor extrai o vapor.

Renove o ar com trabalho de equipa

Imagine se o seu exaustor e placa com Wi-Fi funcionassem juntos como um único aparelho. Agora é possível. Use a conectividade Wi-Fi para os ligar à aplicação e ficarão perfeitamente sincronizados. Isso significa que, quando liga qualquer zona de cozedura da sua placa de indução inteligente, a ventilação inteligente do exaustor é ativada automaticamente. Graças ao sensor de qualidade do ar, o aparelho desliga-se automaticamente quando terminar de cozinhar os alimentos. Alterar as suas configurações na aplicação do exaustor é tão rápido e fácil quanto eliminar odores. O nível do ventilador, o modo de recirculação e o tempo de funcionamento estão na ponta dos seus dedos. Não é uma lufada de ar fresco?

Vista em grande plano de um ecrã de smartphone com uma interface de aplicação, que apresenta uma opção para repor o filtro de gordura.

A manutenção agora é fácil.

Com a aplicação Home Connect da Bosch, é fácil garantir que o seu exaustor inteligente está em perfeitas condições. Receberá uma notificação no seu smartphone com antecedência suficiente antes de precisar de lavar, substituir ou regenerar os seus filtros de gordura e anti-cheiros. Além disso, graças às instruções fáceis de seguir, tudo estará pronto em menos de nada. Dessa forma, pode ter a certeza de que o seu exaustor e todos os odores da cozinha serão eliminados.

Eletrodomésticos de cozinha inteligentes da Bosch.

É um trabalho para uma placa inteligente.

Descubra hoje a nossa gama de placas de cozinha inteligentes e descubra como Home Connect pode ajudar a transformar a sua experiência de preparação de alimentos ao toque de um botão.

Ver todas as placas conectadas

Não é apenas bom - é um exaustor inteligente.

Descubra como, com a aplicação Bosch Home Connect, os nossos modelos de exaustores inteligentes ajudam a eliminar facilmente os odores indesejáveis dos alimentos.

Ver todos os exaustores conectados

Ligue-se a parceiros e torne-o seu.

Os nossos parceiros Home Connect da Bosch proporcionam mais comodidade, controlo e conforto à sua experiência de cozinha inteligente. Pode integrar tudo, desde assistentes de voz e soluções inteligentes de gestão de energia, a automações IFTTT™. A escolha é sua. Por isso, dê largas à imaginação e crie novas rotinas para simplificar o seu dia a dia.

Fotografia de um corredor para a porta da frente, ao lado de um balcão com um altifalante inteligente em cima. Ao canto, um prático suporte para guarda-chuvas aguarda com casacos bem pendurados.

Assistentes de voz.

Os seus desejos são uma ordem. Ligue o Google Home ou a Alexa da Amazon ao Bosch Home Connect e utilize o controlo por voz para operar os seus eletrodomésticos inteligentes e realizar tarefas diárias, como ligar a máquina de lavar loiça ou preparar uma chávena de café sem levantar um dedo.

Um dispositivo móvel em frente a uma cozinha, capturando uma máquina de lavar loiça aberta. O ecrã do telefone apresenta a mensagem "se isto, então aquilo", acrescentando um toque de conveniência moderna à cena.

Personalize a sua casa inteligente com IFTTT™.

Use o nosso parceiro IFTTT™ para automatizar tarefas diárias, criando rotinas predefinidas ou individuais, como acender as luzes quando o jantar está pronto, ou pôr a tocar a sua música preferida quando o café está pronto.

Perguntas frequentes sobre Home Connect.

Como me posso registar em Home Connect?

Transfira a aplicação Home Connect e registe uma conta.

Como posso conectar o meu eletrodoméstico à app Home Connect?

Pode conectar o seu aparelho com Home Connect ao seu Wi-Fi, digitalizando o código QR fornecido. Encontra-o no Guia de Iniciação Rápida incluído. Se não tiver este documento, basta premir "Não tenho um guia impresso" e introduzir o seu número do produto. Ou usar o Guia de emparelhamento no site Home Connect para encontrar o código QR do seu aparelho.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não aparece durante o emparelhamento?

Veja se o seu smartphone está ligado à mesma rede Wi-Fi a que quer ligar o seu aparelho Home Connect. No caso de um exaustor e de uma placa de cozinha, certifique-se de que ambos estão emparelhados com a sua conta Home Connect. Se o seu router tem uma rede de banda dupla em separado, garanta que os nomes para as duas redes são diferentes. Se utilizar extensores Wi-Fi, certifique-se de que o extensor tem um nome diferente do router e de que está a emparelhar o extensor.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi depois de o ligar na aplicação Home Connect?

Se a aplicação Home Connect enviar credenciais incorretas para o seu aparelho Home Connect, este não conseguirá ligar-se à sua rede Wi-Fi. Tente esquecer a rede no seu dispositivo e voltar a ligar-se para se certificar de que está a usar a palavra-passe correta.

Perdi as instruções que vinham com o meu aparelho Home Connect, onde posso encontrar novas instruções?

Se não tiver acesso às suas instruções, pode encontrá-las online aqui .

Em alternativa, se souber o número do produto, pode premir o botão "Não tenho um guia impresso" durante o processo de emparelhamento e introduzir o número do produto para obter instruções dentro da aplicação.

Que passos tenho de seguir para emparelhar o meu aparelho Home Connect?

Siga o guia de instalação Home Connect que veio com o seu aparelho. Cada eletrodoméstico requere passos diferentes Estes passos também podem ser encontrados na aplicação Home Connect durante o emparelhamento.

Porque é que a aplicação Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi?

Alguns aparelhos vão procurar uma ligação que tenha internet; durante o processo de emparelhamento, o seu dispositivo irá ligar-se à rede Wi-Fi do aparelho para transferir as credenciais. Uma vez que o aparelho não tem uma ligação à internet, o dispositivo móvel vai mudar para outra rede que o faça, interrompendo o processo de emparelhamento. Para evitar que isto aconteça, ative o modo avião/voo e, em seguida, vá até às definições de Wi-Fi e volte a ativar o Wi-Fi, certificando-se de que está ligado à rede Wi-Fi do router.

Porque é que o processo de emparelhamento do Home Connect continua a falhar depois de se ligar ao meu Wi-Fi?

Veja se consegue ligar-se à internet com outro dispositivo que tenha em casa. Certifique-se que não está a utilizar dados móveis quando estiver a testar a sua ligação à internet. Assegure-se que existe uma ligação forte onde tem o eletrodoméstico instalado.

Porque é que a minha rede Wi-Fi não está a aparecer na aplicação Home Connect?

Desligue os seus routers (e extensores de alcance/repetidores de Wi-Fi). Veja se as luzes estão apagadas. Mantenha tudo desligado durante 30 segundos e depois ligue novamente os seus routers. Espere até o router reiniciar completamente e verifique a ligação através de outro dispositivo eletrónico. Obtenha mais informações no manual de utilizador do seu router.

A aplicação Home Connect ainda não está a funcionar, o que posso fazer?

Desinstale a aplicação Home Connect e, em seguida, transfira e volte a instalar a última versão da aplicação Home Connect. Depois de o fazer, reinicie o seu dispositivo móvel e recomece o processo de emparelhamento.

O meu aparelho Home Connect continua a não emparelhar, o que posso fazer?

Deve repor as definições de fábrica do seu aparelho Home Connect. No seu manual de utilizador, irá encontrar instruções sobre como pode repor as definições de fábrica do seu eletrodoméstico.

Existem requisitos mínimos para o meu router Wi-Fi?

O sistema Home Connect funciona com todos os routers Wi-Fi padrão existentes no mercado, contando que estes não tenham aprox. mais de cinco anos. Por razões de segurança, as redes Wi-Fi devem ser encriptadas (encriptação WPA ou WPA2). Se a sua rede Wi-Fi não estiver encriptada, não vai conseguir registar o seu eletrodoméstico.

Tenho um código de erro na minha aplicação. O que é que isso significa?

Pode encontrar descrições detalhadas e instruções de resolução de problemas no site Home Connect. Consulte todos os códigos de erro.

Home Connect protege os meus dados?

Para garantir a segurança dos seus preciosos dados, Home Connect só funciona com redes Wi-Fi encriptadas. Desta forma, utilizar Home Connect é simples e seguro para o utilizador. O sistema é também verificado regularmente contra hackers profissionais.

Utilizamos a mais recente tecnologia de encriptação e, periodicamente, solicitamos a peritos independentes que testem exaustivamente o nosso sistema.

Home Connect está disponível para que sistemas operativos?

A app Home Connect está disponível para iOS e Android.

Que eletrodomésticos Bosch suportam Home Connect?

Ao procurar produtos no site da Bosch, selecione Smart Appliance nas opções de filtro para lhe serem apresentados aparelhos compatíveis com Home Connect.

Também pode verificar se Home Connect está listado na página de produto de um aparelho específico online. Pode ainda consultar o manual do produto do seu eletrodoméstico para ver se este tem Home Connect.

Representação estilizada da palavra "help" em fonte moderna e ousada, com design limpo e simples.
Os nossos serviços

Serviço extraordinário - antes e após a compra.

*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal. 214 250 730

Ícone de escudo branco com emblema circular e texto "Proteja o seu futuro" abaixo, sobre fundo preto.
Newsletter

Accesso a Condições da Comunidade Bosch.

Ícone branco de silhueta de pessoa com sinal de mais, simbolizando adicionar novo utilizador ou contacto.
MyBosch

Registe-se, avalie o seu eletrodoméstico e desfrute de múltiplas vantagens!

Ícone branco de alfinete de localização sobre fundo escuro, representando um marcador geográfico ou ponto de endereço.
Procurar loja parceiros

Encontre a loja mais perto de si!