Liberte todo o potencial da sua casa inteligente e simplifique a sua rotina diária com Home Connect. Monitorize e controle remotamente todos os seus eletrodomésticos Bosch com a aplicação Home Connect a partir de qualquer lugar. Basta descarregar a aplicação e começar hoje a sua nova viagem rumo à casa inteligente.
O jantar está pronto!
Com Home Connect, pode controlar os seus eletrodomésticos à sua maneira. Da monitorização do progresso da sua máquina de lavar loiça, ao pré-aquecimento do forno enquanto ainda está nas lojas, pode até transformar o seu assistente de voz no seu barista pessoal, bastando dizer as palavras "Alexa, diz à minha máquina de café para fazer o meu café preferido", e deixe a sua máquina de café Bosch tratar do resto. Encomende!
O ecossistema conectado.
Quer pretenda integrar assistentes de voz na sua rotina de cozinha ou fazer uma gestão de energia inteligente, o crescente ecossistema de serviços conectados de Home Connect coloca a liberdade e o controlo na palma das suas mãos.
Mais ideias frescas, com um frigorífico Wi-Fi.
O que é um frigorífico inteligente? Para iniciantes, pode ser grande ou pequeno. Um frigorífico inteligente e compacto de 215 litros é tão inteligente quanto um combinado de grande capacidade ao estilo americano. Isto porque todos os nossos frigoríficos com Wi-Fi ficam mais inteligentes com a aplicação Home Connect da Bosch.
O que faz então um frigorífico inteligente? Permite-lhe controlar a temperatura mesmo quando está fora de casa, evitar o desperdício de alimentos, poupar energia e até planear as suas compras.
Não ignore uma porta aberta.
Quando o assunto é a conta da luz e a conservação dos alimentos, é tudo uma questão de graus. Se a porta ficar aberta e o termómetro Wi-Fi dentro do seu frigorífico inteligente detetar um aumento da temperatura, não só está a desperdiçar energia preciosa, como também pode ficar com os alimentos todos estragados. O seu combinado conectado envia-lhe uma notificação push para que possa tomar medidas.
A interface inteligente do seu frigorífico, onde quer que esteja.
Com a aplicação Home Connect da Bosch, pode ajustar a temperatura do seu combinado com Wi-Fi a partir de qualquer lugar. Por exemplo, ative as funções SuperCool e SuperFreeze no caminho de volta para casa após ter feito as compras do mês. Desta forma, pode pôr várias compras novas num cesto do congelador ou numa prateleira do frigorífico sem criar flutuações de temperatura nos compartimentos.
Planeie as suas refeições e delicie-se.
Com um frigorífico inteligente, a aplicação Bosch Home Connect permite-lhe planear as compras de forma a evitar desperdício e a garantir que nada falta. Basta registar a data de validade dos produtos na lista de inventário e o seu combinado inteligente lembra-lhe de consumir antes do fim da data e de repor quando necessário. Juntamente com outras funcionalidades inteligentes do frigorífico, a lista de inventário pode sugerir receitas para utilizar os ingredientes que sobraram e que estão guardados no seu frigorífico Bosch com Wi-Fi.
Mais frio, fatura mais leve.
Se está a relaxar, porque não deixar o seu frigorífico inteligente fazer o mesmo? Mesmo já estando no aeroporto ou a relaxar na praia, ainda pode configurar o seu frigorífico com Wi-Fi para o modo de férias. Como a porta não é aberta enquanto estiver fora, a temperatura interna pode ser ligeiramente aumentada para economizar eletricidade sem afetar as condições de conservação. E tirar umas férias não é a única forma de manter o seu frigorífico eficiente. A ativação do modo Eco mantém o consumo baixo sem comprometer a refrigeração.
Eletrodomésticos de refrigeração com Home Connect da Bosch.
Ligue-se a parceiros e torne-o seu.
Os nossos parceiros Home Connect da Bosch proporcionam mais comodidade, controlo e conforto à sua experiência de cozinha inteligente. Pode integrar tudo, desde assistentes de voz e soluções inteligentes de gestão de energia, a automações IFTTT™. A escolha é sua. Por isso, dê largas à imaginação e crie novas rotinas para simplificar o seu dia a dia.
Perguntas frequentes sobre Home Connect.
Transfira a aplicação Home Connect e registe uma conta.
Esta app é gratuita e pode ser descarregada a partir de iOS App Store ou Google Play Store .
Pode conectar o seu aparelho com Home Connect ao seu Wi-Fi, digitalizando o código QR fornecido. Encontra-o no Guia de Iniciação Rápida incluído. Se não tiver este documento, basta premir "Não tenho um guia impresso" e introduzir o seu número do produto. Ou usar o Guia de emparelhamento no site Home Connect para encontrar o código QR do seu aparelho.
Veja se o seu smartphone está ligado à mesma rede Wi-Fi a que quer ligar o seu aparelho Home Connect. No caso de um exaustor e de uma placa de cozinha, certifique-se de que ambos estão emparelhados com a sua conta Home Connect. Se o seu router tem uma rede de banda dupla em separado, garanta que os nomes para as duas redes são diferentes. Se utilizar extensores Wi-Fi, certifique-se de que o extensor tem um nome diferente do router e de que está a emparelhar o extensor.
Se a aplicação Home Connect enviar credenciais incorretas para o seu aparelho Home Connect, este não conseguirá ligar-se à sua rede Wi-Fi. Tente esquecer a rede no seu dispositivo e voltar a ligar-se para se certificar de que está a usar a palavra-passe correta.
Se não tiver acesso às suas instruções, pode encontrá-las online aqui .
Em alternativa, se souber o número do produto, pode premir o botão "Não tenho um guia impresso" durante o processo de emparelhamento e introduzir o número do produto para obter instruções dentro da aplicação.
Siga o guia de instalação Home Connect que veio com o seu aparelho. Cada eletrodoméstico requere passos diferentes Estes passos também podem ser encontrados na aplicação Home Connect durante o emparelhamento.
Alguns aparelhos vão procurar uma ligação que tenha internet; durante o processo de emparelhamento, o seu dispositivo irá ligar-se à rede Wi-Fi do aparelho para transferir as credenciais. Uma vez que o aparelho não tem uma ligação à internet, o dispositivo móvel vai mudar para outra rede que o faça, interrompendo o processo de emparelhamento. Para evitar que isto aconteça, ative o modo avião/voo e, em seguida, vá até às definições de Wi-Fi e volte a ativar o Wi-Fi, certificando-se de que está ligado à rede Wi-Fi do router.
Veja se consegue ligar-se à internet com outro dispositivo que tenha em casa. Certifique-se que não está a utilizar dados móveis quando estiver a testar a sua ligação à internet. Assegure-se que existe uma ligação forte onde tem o eletrodoméstico instalado.
Desligue os seus routers (e extensores de alcance/repetidores de Wi-Fi). Veja se as luzes estão apagadas. Mantenha tudo desligado durante 30 segundos e depois ligue novamente os seus routers. Espere até o router reiniciar completamente e verifique a ligação através de outro dispositivo eletrónico. Obtenha mais informações no manual de utilizador do seu router.
Desinstale a aplicação Home Connect e, em seguida, transfira e volte a instalar a última versão da aplicação Home Connect. Depois de o fazer, reinicie o seu dispositivo móvel e recomece o processo de emparelhamento.
Deve repor as definições de fábrica do seu aparelho Home Connect. No seu manual de utilizador, irá encontrar instruções sobre como pode repor as definições de fábrica do seu eletrodoméstico.
O sistema Home Connect funciona com todos os routers Wi-Fi padrão existentes no mercado, contando que estes não tenham aprox. mais de cinco anos. Por razões de segurança, as redes Wi-Fi devem ser encriptadas (encriptação WPA ou WPA2). Se a sua rede Wi-Fi não estiver encriptada, não vai conseguir registar o seu eletrodoméstico.
Pode encontrar descrições detalhadas e instruções de resolução de problemas no site Home Connect. Consulte todos os códigos de erro.
Para garantir a segurança dos seus preciosos dados, Home Connect só funciona com redes Wi-Fi encriptadas. Desta forma, utilizar Home Connect é simples e seguro para o utilizador. O sistema é também verificado regularmente contra hackers profissionais.
Utilizamos a mais recente tecnologia de encriptação e, periodicamente, solicitamos a peritos independentes que testem exaustivamente o nosso sistema.
A app Home Connect está disponível para iOS e Android.
Ao procurar produtos no site da Bosch, selecione Smart Appliance nas opções de filtro para lhe serem apresentados aparelhos compatíveis com Home Connect.
Também pode verificar se Home Connect está listado na página de produto de um aparelho específico online. Pode ainda consultar o manual do produto do seu eletrodoméstico para ver se este tem Home Connect.