Liberte todo o potencial da sua casa inteligente e simplifique a sua rotina diária com Home Connect. Monitorize e controle remotamente todos os seus eletrodomésticos Bosch com a aplicação Home Connect a partir de qualquer lugar. Basta descarregar a aplicação e começar hoje a sua nova viagem rumo à casa inteligente.

O jantar está pronto!

Com Home Connect, pode controlar os seus eletrodomésticos à sua maneira. Da monitorização do progresso da sua máquina de lavar loiça, ao pré-aquecimento do forno enquanto ainda está nas lojas, pode até transformar o seu assistente de voz no seu barista pessoal, bastando dizer as palavras "Alexa, diz à minha máquina de café para fazer o meu café preferido", e deixe a sua máquina de café Bosch tratar do resto. Encomende!

O ecossistema conectado.

Quer pretenda integrar assistentes de voz na sua rotina de cozinha ou fazer uma gestão de energia inteligente, o crescente ecossistema de serviços conectados de Home Connect coloca a liberdade e o controlo na palma das suas mãos.

Promova a sua máquina de lavar loiça inteligente a gestor da loiça.

O que é uma máquina de lavar loiça com Wi-Fi? É um eletrodoméstico conectado que não se limita a lavar pratos sujos, conhece os pratos. Quer opte por um modelo de instalação livre ou encastrado, uma máquina de lavar loiça de tamanho normal ou estreita, quando a associa à aplicação Home Connect da Bosch, esta pode aconselhar o melhor programa para a sua carga, ciclos energeticamente eficientes e até lembrar-lhe de que deve comprar mais pastilhas.

E como acreditamos que a melhor máquina de lavar loiça é a que está sempre a melhorar, pode avaliar os resultados de cada ciclo de lavagem na aplicação. A sua máquina de lavar loiça inteligente aprenderá com os seus erros.

Uma pessoa segura num smartphone numa cozinha com uma máquina de lavar loiça aberta ao fundo. O assistente de programas está aberto na aplicação Home Connect da Bosch.

Programas? Não há problema.

Conheça o melhor profissional em programas: o assistente de programas da aplicação Bosch Home Connect. Indique-lhe o tamanho da carga, de que é constituída e se existem manchas de comida. O seu eletrodoméstico recomenda-lhe se é melhor realizar uma limpeza intensiva ou um ciclo ecológico. Pode então acompanhar o tempo restante até que a sua máquina de lavar loiça inteligente termine a sua carga na aplicação. E como o Wi-Fi da sua máquina de lavar loiça a liga a outros dispositivos conectados do seu lar, como os assistentes de voz, pode optar pelo modo mãos-livres e pedir à Alexa ou ao Hey Google uma atualização sobre o estado da loiça enquanto cozinha.

Um ecrã de smartphone apresenta a seleção de modo na aplicação Home Connect, tendo como pano de fundo uma máquina de lavar loiça, uma mesa de jantar e uma ilha de cozinha elegante.

As máquinas de lavar loiça inteligentes da Bosch adaptam-se ao ritmo da sua vida.

Quando se tem muito que fazer, é fácil esquecer-se de lavar a loiça. A nossa máquina de lavar loiça Bosch com Wi-Fi adapta-se aos seus hábitos domésticos. A manhã foi agitada e esqueceu-se de programar a máquina? Basta utilizar a aplicação para ligar remotamente a sua máquina de lavar loiça inteligente quando chegar ao trabalho. Esta desliga-se automaticamente no fim do ciclo de lavagem. E quando o jantar está quase pronto, mas os pratos ainda não estão lavados? Lave tudo num terço do tempo com a nossa lavagem rápida VarioSpeed. Pode até silenciar a sua máquina de lavar loiça com o Home Connect da Bosch durante uma chamada importante, ativando a função Silence on Demand (silenciar a pedido).

Uma mão a segurar num smartphone, mostrando a secção de gestão de energia da aplicação Home Connect da Bosch. Ao fundo, a porta de uma máquina de lavar loiça entreaberta, deixando ver a loiça colorida.

Se se pode medir, pode-se gerir.

As máquinas de lavar loiça inteligentes da Bosch também são a escolha inteligente no que diz respeito ao consumo de água e de energia. Graças às nossas tecnologias inovadoras, o consumo de água dos nossos eletrodomésticos é dez vezes menor do que o da lavagem manual. 1 . E o nosso programa mais eficiente, o Eco 50 °C, é duas vezes mais eficiente em termos energéticos do que o modo automático 2 porque lava a uma temperatura da água mais baixa. Isto significa que é utilizada menos eletricidade no aquecimento, mas a sua loiça suja continua a ficar impecável.

As funcionalidades inteligentes acrescentam um nível extra de controlo sobre o processo de limpeza. A aplicação Home Connect da Bosch estima o consumo de energia elétrica e água para cada ciclo de lavagem, para que possa priorizar a escolha de um programa eficiente. E se ativar o Smart Start, a sua máquina adia automaticamente o tempo de arranque para beneficiar de energia renovável ou de tarifas fora do horário de pico.

1 Estudo publicado na revista SOFW Journal n.º 3/2006 pela Universidade de Bona, no qual mais de 100 participantes de vários países europeus lavaram à mão 13 serviços de mesa.
2 Os valores podem variar consoante os modelos.

Vista detalhada em grande plano do compartimento das pastilhas da máquina de lavar loiça.

A máquina de lavar loiça inteligente que trata de tudo por si.

Do alerta de reposição das pastilhas ao lembrete para executar o programa de manutenção da máquina, a aplicação Home Connect da Bosch lembra-lhe o que é importante para que tudo corra sempre bem — consigo e com o seu eletrodoméstico.

Pronto para a sua nova máquina de lavar loiça inteligente?

Tire o máximo partido da sua máquina de lavar loiça inteligente.

Descubra hoje mesmo a nossa gama de máquinas de lavar loiça conectadas e veja como a aplicação Home Connect da Bosch pode ajudar a obter resultados perfeitos em cada lavagem.

Ver todas as máquinas de lavar loiça conectadas

Ligue-se a parceiros e torne-o seu.

Os nossos parceiros Home Connect da Bosch proporcionam mais comodidade, controlo e conforto à sua experiência de cozinha inteligente. Pode integrar tudo, desde assistentes de voz e soluções inteligentes de gestão de energia, a automações IFTTT™. A escolha é sua. Por isso, dê largas à imaginação e crie novas rotinas para simplificar o seu dia a dia.

Fotografia de um corredor para a porta da frente, ao lado de um balcão com um altifalante inteligente em cima. Ao canto, um prático suporte para guarda-chuvas aguarda com casacos bem pendurados.

Assistentes de voz.

Os seus desejos são uma ordem. Ligue o Google Home ou a Alexa da Amazon ao Bosch Home Connect e utilize o controlo por voz para operar os seus eletrodomésticos inteligentes e realizar tarefas diárias, como ligar a máquina de lavar loiça ou preparar uma chávena de café sem levantar um dedo.

Um dispositivo móvel em frente a uma cozinha, capturando uma máquina de lavar loiça aberta. O ecrã do telefone apresenta a mensagem "se isto, então aquilo", acrescentando um toque de conveniência moderna à cena.

Personalize a sua casa inteligente com IFTTT™.

Use o nosso parceiro IFTTT™ para automatizar tarefas diárias, criando rotinas predefinidas ou individuais, como acender as luzes quando o jantar está pronto, ou pôr a tocar a sua música preferida quando o café está pronto.

Perguntas frequentes sobre Home Connect.

Como me posso registar em Home Connect?

Transfira a aplicação Home Connect e registe uma conta.

Como posso conectar o meu eletrodoméstico à app Home Connect?

Pode conectar o seu aparelho com Home Connect ao seu Wi-Fi, digitalizando o código QR fornecido. Encontra-o no Guia de Iniciação Rápida incluído. Se não tiver este documento, basta premir "Não tenho um guia impresso" e introduzir o seu número do produto. Ou usar o Guia de emparelhamento no site Home Connect para encontrar o código QR do seu aparelho.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não aparece durante o emparelhamento?

Veja se o seu smartphone está ligado à mesma rede Wi-Fi a que quer ligar o seu aparelho Home Connect. No caso de um exaustor e de uma placa de cozinha, certifique-se de que ambos estão emparelhados com a sua conta Home Connect. Se o seu router tem uma rede de banda dupla em separado, garanta que os nomes para as duas redes são diferentes. Se utilizar extensores Wi-Fi, certifique-se de que o extensor tem um nome diferente do router e de que está a emparelhar o extensor.

Porque é que o meu aparelho Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi depois de o ligar na aplicação Home Connect?

Se a aplicação Home Connect enviar credenciais incorretas para o seu aparelho Home Connect, este não conseguirá ligar-se à sua rede Wi-Fi. Tente esquecer a rede no seu dispositivo e voltar a ligar-se para se certificar de que está a usar a palavra-passe correta.

Perdi as instruções que vinham com o meu aparelho Home Connect, onde posso encontrar novas instruções?

Se não tiver acesso às suas instruções, pode encontrá-las online aqui .

Em alternativa, se souber o número do produto, pode premir o botão "Não tenho um guia impresso" durante o processo de emparelhamento e introduzir o número do produto para obter instruções dentro da aplicação.

Que passos tenho de seguir para emparelhar o meu aparelho Home Connect?

Siga o guia de instalação Home Connect que veio com o seu aparelho. Cada eletrodoméstico requere passos diferentes Estes passos também podem ser encontrados na aplicação Home Connect durante o emparelhamento.

Porque é que a aplicação Home Connect não se liga ao meu Wi-Fi?

Alguns aparelhos vão procurar uma ligação que tenha internet; durante o processo de emparelhamento, o seu dispositivo irá ligar-se à rede Wi-Fi do aparelho para transferir as credenciais. Uma vez que o aparelho não tem uma ligação à internet, o dispositivo móvel vai mudar para outra rede que o faça, interrompendo o processo de emparelhamento. Para evitar que isto aconteça, ative o modo avião/voo e, em seguida, vá até às definições de Wi-Fi e volte a ativar o Wi-Fi, certificando-se de que está ligado à rede Wi-Fi do router.

Porque é que o processo de emparelhamento do Home Connect continua a falhar depois de se ligar ao meu Wi-Fi?

Veja se consegue ligar-se à internet com outro dispositivo que tenha em casa. Certifique-se que não está a utilizar dados móveis quando estiver a testar a sua ligação à internet. Assegure-se que existe uma ligação forte onde tem o eletrodoméstico instalado.

Porque é que a minha rede Wi-Fi não está a aparecer na aplicação Home Connect?

Desligue os seus routers (e extensores de alcance/repetidores de Wi-Fi). Veja se as luzes estão apagadas. Mantenha tudo desligado durante 30 segundos e depois ligue novamente os seus routers. Espere até o router reiniciar completamente e verifique a ligação através de outro dispositivo eletrónico. Obtenha mais informações no manual de utilizador do seu router.

A aplicação Home Connect ainda não está a funcionar, o que posso fazer?

Desinstale a aplicação Home Connect e, em seguida, transfira e volte a instalar a última versão da aplicação Home Connect. Depois de o fazer, reinicie o seu dispositivo móvel e recomece o processo de emparelhamento.

O meu aparelho Home Connect continua a não emparelhar, o que posso fazer?

Deve repor as definições de fábrica do seu aparelho Home Connect. No seu manual de utilizador, irá encontrar instruções sobre como pode repor as definições de fábrica do seu eletrodoméstico.

Existem requisitos mínimos para o meu router Wi-Fi?

O sistema Home Connect funciona com todos os routers Wi-Fi padrão existentes no mercado, contando que estes não tenham aprox. mais de cinco anos. Por razões de segurança, as redes Wi-Fi devem ser encriptadas (encriptação WPA ou WPA2). Se a sua rede Wi-Fi não estiver encriptada, não vai conseguir registar o seu eletrodoméstico.

Tenho um código de erro na minha aplicação. O que é que isso significa?

Pode encontrar descrições detalhadas e instruções de resolução de problemas no site Home Connect. Consulte todos os códigos de erro.

Home Connect protege os meus dados?

Para garantir a segurança dos seus preciosos dados, Home Connect só funciona com redes Wi-Fi encriptadas. Desta forma, utilizar Home Connect é simples e seguro para o utilizador. O sistema é também verificado regularmente contra hackers profissionais.

Utilizamos a mais recente tecnologia de encriptação e, periodicamente, solicitamos a peritos independentes que testem exaustivamente o nosso sistema.

Home Connect está disponível para que sistemas operativos?

A app Home Connect está disponível para iOS e Android.

Que eletrodomésticos Bosch suportam Home Connect?

Ao procurar produtos no site da Bosch, selecione Smart Appliance nas opções de filtro para lhe serem apresentados aparelhos compatíveis com Home Connect.

Também pode verificar se Home Connect está listado na página de produto de um aparelho específico online. Pode ainda consultar o manual do produto do seu eletrodoméstico para ver se este tem Home Connect.

Representação estilizada da palavra "help" em fonte moderna e ousada, com design limpo e simples.
Os nossos serviços

Serviço extraordinário - antes e após a compra.

*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal. 214 250 730

Ícone de escudo branco com emblema circular e texto "Proteja o seu futuro" abaixo, sobre fundo preto.
Newsletter

Accesso a Condições da Comunidade Bosch.

Ícone branco de silhueta de pessoa com sinal de mais, simbolizando adicionar novo utilizador ou contacto.
MyBosch

Registe-se, avalie o seu eletrodoméstico e desfrute de múltiplas vantagens!

Ícone branco de alfinete de localização sobre fundo escuro, representando um marcador geográfico ou ponto de endereço.
Procurar loja parceiros

Encontre a loja mais perto de si!